Conheça a melhor maneira de comprar em uma loja virtual!
Ao desenvolver este recurso, utilizamos nossa experiência de décadas de vendas online para criar algo realmente inovador e que converta-se em muito mais vendas para a loja virtual.
O Xtreme Checkout é extremo em usabilidade e inteligência, para que o cliente não tenha dúvidas no processo de finalização da compra, que é o momento mais importante da sua visita.

Veja alguns dos recursos inovadores que tornam o
Xtreme Checkout tão especial:
Campos inteligentes
A compra é finalizada em uma única página, que é carregada de forma inteligente à medida que o cliente preenche os campos. Por exemplo, ao informar seu e-mail, o sistema verifica se o cliente já possui cadastro na loja virtual. Se tiver, será exibido um campo para que ele informe sua senha. Se não tiver, os campos de cadastro de novo cliente serão apresentados, sempre de forma fluida e rápida.
Caso o cliente não lembre sua senha no momento da compra, o Xtreme Checkout oferece a opção de receber uma senha temporária de 6 dígitos, enviada por e-mail e válida para uso único. Essa solução rápida e segura evita interrupções e mantém o processo de finalização fluido, aumentando a conversão sem comprometer a segurança.
Cadastro facilitado
O cadastro de um novo cliente é um momento sagrado e deve ser cercado de cuidados, para que seja o mais fácil e simples possível. Os campos mais importantes do cadastro (nome, e-mail, cidade etc) são gravados no banco de dados à medida em que são digitados pelo cliente. Caso ocorra qualquer interrupção neste processo (ex: falta de luz), o cliente poderá facilmente retomar de onde parou. Além disso, é possível analisar o funil de compras da loja virtual para análise de gargalos (ex: o valor do frete está alto?). Esta análise pode ser feita através de integração ao Google Analytics e pelos relatórios do Fastcommerce. Também é possível listar com mais eficiência os clientes que abandonaram o carrinho e realizar ações de recuperação destes pedidos.

A tela do cliente é o metro quadrado mais caro do mundo

A área de tela visível sem rolagem é muito preciosa. Quanto menos "scroll" o visitante precisar fazer para visualizar o checkout, melhor e mais fluido será o processo. Por isto, o layout padrão do Xtreme Checkout foi dividido em 3 colunas, para ocupar melhor a tela. Cada uma destas colunas tem rolagem condicional, ou seja, só são "scrolladas" se não couberem na tela visível do navegador. Além disso, o botão "Finalizar compra" fica sempre visível durante a rolagem da tela, em local fixo, e pode ser clicado a qualquer momento.

Layout adaptativo
O layout do Xtreme Checkout é personalizado de acordo com o dispositivo e o canal utilizado pelo cliente. Nos smartphones, o checkout é realizado sem a necessidade de zoom nem de rotação do celular. Neste caso, o layout padrão é apresentado em apenas uma coluna. Já nas vendas feitas de dentro do Facebook, o checkout precisa se limitar a 810 pixels. Para isto, o resumo do pedido e seus produtos são apresentados na parte inferior da tela.
Personalização extrema!
O Xtreme Checkout foi desenvolvido utilizando AJAX em HTML5 e é compatível com os principais navegadores, incluindo Chrome, Firefox, Internet Explorer (a partir da versão 7), Safari e Opera. É possível utilizar jQuery ou o framework da preferência do webdesigner, para melhorar ainda mais a experiência de compra do cliente. Tags especiais de checkout estão disponíveis para facilitar a personalização do layout.
Teste A/B
O Teste A/B é o método mais utilizado para realizar testes de usabilidade em lojas virtuais. Ele permite, por exemplo, comparar os resultados em vendas para duas versões de design do site, a versão A e a versão B.
Caso tenha dúvidas sobre a melhoria nas vendas que esta ferramenta trará, utilize o recurso de TESTE A/B para que só um percentual dos clientes utilize o Xtreme Checkout (ex: 10%), mantendo os demais no checkout tradicional.
Após um período com esta configuração (ex: 30 dias), utilize os relatórios de vendas para comparar os resultados obtidos com cada tipo de checkout. Se os 10% dos visitantes que foram direcionados para o Xtreme Checkout fizerem mais do que 10% do total de vendas da loja virtual, então estará comprovado que vale a pena adotar o novo checkout em 100% das visitas.


Onde foi que eu errei?

Quando o cliente apertar o botão "Finalizar compra", é feita uma análise instantânea de todos os campos do checkout. Em seguida, os eventuais erros de preenchimento são exibidos ao cliente (ex: campo obrigatório não preenchido) e o cursor é posicionado no primeiro campo com erro. Se o cliente não corrigir este erro e apertar novamente o botão "Finalizar compra", a mensagem de erro se repetirá e será exibida também de outra forma, em janela modal. Isto evita que o cliente fique "perdido" no processo porque não viu a mensagem de erro que fica junto ao campo, o que é um problema muito comum em lojas virtuais.
-
Destaque
- Inteligência Artificial
- Assistente de IA via WhatsApp
- Campanhas de banners
- Compra conjunta de produtos
- Dashboard das atividades recentes da loja
- Integração com produtos Google
- Integração com produtos Facebook
- Integração com produtos Pinterest
- Integração com produtos TikTok
- Integração com Redes Sociais
- Login na loja com Google e Facebook
- Search Engine Optimization (SEO)
- Tag Cloud
-
Liberdade para criar
- Temas para os modelos de design
- Autopaginação na lista de produtos
- AutoSuggest no campo de buscas
- Cadastro detalhado de produtos
- Cadastro de filtros de produtos
- Cálculo de frete automático
- Design profissional e usabilidade
- Design responsivo
- Diversas formas de pagamento
- Gerenciador de arquivos
- Sincronismo dos arquivos com o GitHub
- Teste A/B
-
Integração
- Webhooks - Sistema de notificações
- Cadastro de parceiros, revendas e cupons
- Emissão de nota fiscal eletrônica (NFe)
- Fluxo multi-departamental dos pedidos
- Integração com a SkyHub
- Integração com o MercadoLivre
- Integração com o MilhoAzul.com
- Integração com portais e sistemas ERP
- Múltiplos usuários administrativos
- Relatórios administrativos
- Utilitários administrativos
- Validação de formulários por CAPTCHA