Alteração automática do status do pedido

Os pedidos são organizados por status, que ajudam a sistematizar o atendimento. Veja mais informações no fluxograma administrativo.

Quando um pedido é realizado, seu status inicial é NOVO. Nas formas de pagamento que recebem respostas posteriores de autorização, é possível automatizar a mudança de status de acordo com estas respostas. Por exemplo, quando o PagSeguro autorizar um pedido, é possível alterar seu status automaticamente para APROVADO.

Pode-se também definir uma mensagem para estes casos, que será enviada ao cliente automaticamente quando o pedido for aprovado.

É possível personalizar estas mensagens. Isto é feito através da opção Mensagens enviadas para os clientes, na página Mensagens.

IMPORTANTE: Nas transações negadas, é possível alterar automaticamente o status do pedido para EM APROVAÇÃO. Desta forma, a loja poderá tentar recuperar a venda junto ao cliente, ao invés de simplesmente cancelar o pedido. Por exemplo, a loja poderá enviar ao cliente uma mensagem com link para pagar com boleto ou para tentar novamente a aprovação usando outro cartão de crédito.


Alteração de status do pedido

Recursos Exclusivos para loja virtual


Clique nos links abaixo para saber mais sobre os recursos da loja virtual e do site administrativo: