Validação de formulários por CAPTCHA

Um problema cada vez mais frequente em lojas virtuais é o uso indevido de scripts automáticos para preenchimento de campos de formulários, visando inundar o site com informações falsas, e-mails inválidos, pedidos fictícios etc. Em alguns casos, esta inundação é feita de tal maneira que fica difícil remover os cadastros inválidos, devido à grande quantidade, ou distinguí-los de solicitações legítimas.

Exemplo de validação por CAPTCHA

Para garantir que os formulários da loja virtual foram preenchidos por pessoas e não por software, o Fastcommerce permite a validação por CAPTCHA (Completely Automated Public Turing-Test to Tell Computers and Humans Apart). Este recurso solicita a digitação dos caracteres contidos em uma imagem exibida ao final dos formulários da loja virtual, que normalmente só poderiam ser reconhecidos por pessoas e não por scripts maliciosos. Se os caracteres não forem corretamente digitados, será feita nova solicitação de preenchimento dos mesmos, com a geração automática de nova imagem.

Google reCAPTCHA

É possível utilizar o Google reCAPTCHA, onde a validação será feita de forma transparente em todos os formulários da loja através do score obtido automaticamente do serviço.

O visitante não precisará digitar caracteres de imagens, que por isso não serão exibidas nos formulários.

Logotipo reCAPTCHA


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