Os relatórios administrativos são um dos pontos mais fortes do Fastcommerce e realmente impressionam, não só pela quantidade mas pela qualidade das informações, obtidas em tempo real diretamente do banco de dados da loja virtual.
As informações podem ser apresentadas de forma tabular e gráfica (torta, barra, etc). Os dados podem ser exportados para planilhas, XML ou outros formatos.
Os relatórios podem ser facilmente exportados para Excel, Word e para programas compatíveis com o Microsoft Office. Desta forma, outras apresentações dos dados podem ser obtidas, além dos gráficos predefinidos de cada relatório.
Para integrar sistemas externos, é possível escolher formato XML. Isto permite que programas que suportam bases de dados remotas em XML consultem diretamente os resultados dos relatórios, sincronizando os estoques e pedidos feitos na loja virtual.
Atualmente estão disponíveis mais de 130 relatórios administrativos, organizados por área de interesse:

Especiais: informações estratégicas, voltadas para a diretoria da loja virtual.
Ex:
· Lucratividade mensal da loja
· Totais de vendas no período
· Valor médio dos pedidos
· ICMS recolhido no período

Estatísticas: diversas informações sobre visitação.
Ex:
· Visitantes da loja no momento
· Número de acessos no período
· Tempo médio de permanência na loja
· Relatórios de páginas com erro 404, para depurar a personalização
· Relatório com as principais landing pages
· Comparativo de visitantes por browser
· Comparativo de clientes por faixa etária

Produtos: relaciona e compara o desempenho dos produtos, auxiliando no controle de estoque e no planejamento de compras, promoções, etc.
Ex:
· Produtos com estoque baixo
· Produtos em cestas abandonadas
· Produtos em promoção no período

Pedidos: permite acompanhar o andamento dos pedidos e respectivos produtos, comparando os itens mais vendidos, as categorias mais solicitadas, etc
Ex:
· Produtos mais vendidos por margem
· Comparativo dos meios de pagamento
· Categorias menos vendidas por preço
· Pedidos agrupados por estado

Parceiros: informa os resultados obtidos com as visitas feitas a partir de links existentes em sites de parceiros, normalmente na forma de banners.
Ex:
· Receita mensal obtida a partir de banner
· Acessos diários feitos a partir do parceiro
· Comissão devida ao parceiro no período

Novos relatórios são frequentemente disponibilizados, de acordo com as necessidades apresentadas pelos administradores e usuários.
Os relatórios podem ser emitidos no formato AJAX (Asynchronous Javascript And XML). Neste formato, as colunas são ordenáveis de forma instantânea, bastando clicar no topo da coluna a ordernar. Um novo clique na mesma coluna inverte a ordenação. Além disso, as colunas numéricas relevantes são totalizadas ao final.
Caso retornem muitos registros, os relatórios podem ser gerados com paginação. Além disso, o usuário pode limitar os campos que serão exibidos, eliminando as informações que não deseja visualizar.
É possível ao usuário marcar seus relatórios favoritos, para facilitar sua localização dentre as dezenas de relatórios disponíveis. Um novo filtro exibirá somente os relatórios que foram marcados como favoritos.
Por segurança, é mantido um log com o registro dos relatórios executados pelo usuário, incluindo seus parâmetros.
-
Destaque
- Campanhas de banners
- Compra conjunta de produtos
- Dashboard das atividades recentes da loja
- Integração com produtos Google
- Integração com produtos Facebook
- Integração com produtos Pinterest
- Integração com produtos TikTok
- Integração com Redes Sociais
- Login na loja com Google e Facebook
- Search Engine Optimization (SEO)
- Tag Cloud
-
Liberdade para criar
- Temas para os modelos de design
- Autopaginação na lista de produtos
- AutoSuggest no campo de buscas
- Cadastro detalhado de produtos
- Cadastro de filtros de produtos
- Cálculo de frete automático
- Design profissional e usabilidade
- Design responsivo
- Diversas formas de pagamento
- Gerenciador de arquivos
- Sincronismo dos arquivos com o GitHub
- Teste A/B
-
Integração
- Webhooks - Sistema de notificações
- Cadastro de parceiros, revendas e cupons
- Emissão de nota fiscal eletrônica (NFe)
- Fluxo multi-departamental dos pedidos
- Integração com a SkyHub
- Integração com o MercadoLivre
- Integração com o MilhoAzul.com
- Integração com portais e sistemas ERP
- Múltiplos usuários administrativos
- Relatórios administrativos
- Utilitários administrativos
- Validação de formulários por CAPTCHA