O Fastcommerce tem integração facilitada com diversos produtos do Facebook, que são importantes ferramentas para acompanhar conversões, segmentar audiência e obter informações relevantes sobre como as pessoas navegam pela loja.
API de conversões da Meta (Facebook)
A API de Conversões foi desenvolvida para criar uma conexão direta entre os seus dados de marketing e os sistemas que ajudam a otimizar o direcionamento de anúncios, reduzir o custo por ação e mensurar resultados nas tecnologias da Meta.
O que é a API de Conversões?
A API de Conversões permite que a loja compartilhe dados diretamente do servidor, em vez de depender de dados limitados de navegadores da web. Essa ferramenta é uma das tecnologias da Meta criadas para aprimorar a privacidade (PETs) que oferecerão suporte à próxima geração de publicidade digital. Quando combinada com o pixel, essa conexão de dados mais sólida capacita a loja a otimizar melhor o direcionamento e a personalização de anúncios, diminuir o custo por ação e mensurar com mais precisão o desempenho da campanha.
Clique aqui para ver mais detalhes sobre a API de conversões.

Lista dos eventos que são disparados pelo servidor usando a API da Meta:
- ViewContent
- Search
- AddToWishlist
- AddToCart
- InitiateCheckout
- AddPaymentInfo
- CompleteRegistration
- Purchase
- Contact
Pixel da Meta
Essa integração é feita através da inclusão de um pixel invisível em todos as páginas da loja. Com esta inclusão é possível acompanhar conversões, "criar públicos" para segmentar a audiência e obter diversas informações de importância estratégica sobre a visitação da loja.
Para implantar facilmente o Pixel da Meta na loja virtual, preencha o campo Pixel da Meta no site administrativo com o número de identificação do pixel fornecido pelo Facebook. Desta forma, os códigos javascript para acompanhamento de visitas e conversão do Facebook serão automaticamente incluídos na loja.
Clique aqui para mais informações sobre o Pixel Meta.
Catálogo de produtos
Com o catálogo de produtos e a inclusão do Pixel Meta, a loja poderá mostrar anúncios dinâmicos para seus visitantes.
O catálogo também permite utilizar o Botão Salvar para produtos do Facebook e vender pelo Instagram Shopping. Com este botão, o visitante pode salvar itens ou serviços em uma lista particular no Facebook, compartilhá-los com os amigos e receber notificações relevantes. Por exemplo, o cliente pode salvar o link de uma peça de roupa e depois voltar a essa lista para adquirir o item ou para receber um aviso quando esse item estiver em promoção.
Caso a loja configure o catálogo de produtos, quando o cliente clicar em Salvar no Facebook e estiver no contexto de um produto específico, o Facebook salvará na aba Produtos do perfil do visitante e exibirá as informações do produto que ele já coletou através do catálogo.
Veja exemplo de como montar uma URL para informar no catálogo de produtos do Facebook com o feed de produtos de sua loja.
- Como vender pelo Instagram Shopping
- Loja Facebook: venda diretamente do Facebook!
- Login na loja com a conta do Facebook
- Integração com os plugins Facebook
-
Destaque
- Inteligência Artificial
- Assistente de IA via WhatsApp
- Campanhas de banners
- Compra conjunta de produtos
- Dashboard das atividades recentes da loja
- Integração com produtos Google
- Integração com produtos Facebook
- Integração com produtos Pinterest
- Integração com produtos TikTok
- Integração com Redes Sociais
- Login na loja com Google e Facebook
- Search Engine Optimization (SEO)
- Tag Cloud
-
Liberdade para criar
- Temas para os modelos de design
- Autopaginação na lista de produtos
- AutoSuggest no campo de buscas
- Cadastro detalhado de produtos
- Cadastro de filtros de produtos
- Cálculo de frete automático
- Design profissional e usabilidade
- Design responsivo
- Diversas formas de pagamento
- Gerenciador de arquivos
- Sincronismo dos arquivos com o GitHub
- Teste A/B
-
Integração
- Webhooks - Sistema de notificações
- Cadastro de parceiros, revendas e cupons
- Emissão de nota fiscal eletrônica (NFe)
- Fluxo multi-departamental dos pedidos
- Integração com a SkyHub
- Integração com o MercadoLivre
- Integração com o MilhoAzul.com
- Integração com portais e sistemas ERP
- Múltiplos usuários administrativos
- Relatórios administrativos
- Utilitários administrativos
- Validação de formulários por CAPTCHA