Integração com produtos Facebook

O Fastcommerce tem integração facilitada com diversos produtos do Facebook, que são importantes ferramentas para acompanhar conversões, segmentar audiência e obter informações relevantes sobre como as pessoas navegam pela loja.

API de conversões da Meta (Facebook)

A API de Conversões foi desenvolvida para criar uma conexão direta entre os seus dados de marketing e os sistemas que ajudam a otimizar o direcionamento de anúncios, reduzir o custo por ação e mensurar resultados nas tecnologias da Meta.

O que é a API de Conversões?

A API de Conversões permite que a loja compartilhe dados diretamente do servidor, em vez de depender de dados limitados de navegadores da web. Essa ferramenta é uma das tecnologias da Meta criadas para aprimorar a privacidade (PETs) que oferecerão suporte à próxima geração de publicidade digital. Quando combinada com o pixel, essa conexão de dados mais sólida capacita a loja a otimizar melhor o direcionamento e a personalização de anúncios, diminuir o custo por ação e mensurar com mais precisão o desempenho da campanha.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a API de conversões.


Lista dos eventos que são disparados pelo servidor usando a API da Meta:
  • ViewContent
  • Search
  • AddToWishlist
  • AddToCart
  • InitiateCheckout
  • AddPaymentInfo
  • CompleteRegistration
  • Purchase
  • Contact

Pixel da Meta

Essa integração é feita através da inclusão de um pixel invisível em todos as páginas da loja. Com esta inclusão é possível acompanhar conversões, "criar públicos" para segmentar a audiência e obter diversas informações de importância estratégica sobre a visitação da loja.

Para implantar facilmente o Pixel da Meta na loja virtual, preencha o campo Pixel da Meta no site administrativo com o número de identificação do pixel fornecido pelo Facebook. Desta forma, os códigos javascript para acompanhamento de visitas e conversão do Facebook serão automaticamente incluídos na loja.

Clique aqui para mais informações sobre o Pixel Meta.

Catálogo de produtos

Com o catálogo de produtos e a inclusão do Pixel Meta, a loja poderá mostrar anúncios dinâmicos para seus visitantes.

O catálogo também permite utilizar o Botão Salvar para produtos do Facebook e vender pelo Instagram Shopping. Com este botão, o visitante pode salvar itens ou serviços em uma lista particular no Facebook, compartilhá-los com os amigos e receber notificações relevantes. Por exemplo, o cliente pode salvar o link de uma peça de roupa e depois voltar a essa lista para adquirir o item ou para receber um aviso quando esse item estiver em promoção.

Caso a loja configure o catálogo de produtos, quando o cliente clicar em Salvar no Facebook e estiver no contexto de um produto específico, o Facebook salvará na aba Produtos do perfil do visitante e exibirá as informações do produto que ele já coletou através do catálogo.

Veja exemplo de como montar uma URL para informar no catálogo de produtos do Facebook com o feed de produtos de sua loja.


Conheça também outros recursos relacionados:


Recursos Exclusivos para loja virtual


Clique nos links abaixo para saber mais sobre os recursos da loja virtual e do site administrativo: