O Fastcommerce permite o uso de diversas técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para melhorar o posicionamento nos resultados naturais (não patrocinados) dos principais sites de busca. Veja alguns exemplos:
Configuração de tags <META> para indexação e comprovação de titularidade de site
Hierarquização de conteúdo em páginas personalizadas (uso de tags <h1>, <h2> etc)
Tag <TITLE> contextual: o título de cada página pode se alterar automaticamente de acordo com a busca feita ou com o produto selecionado.
Tag <TITLE> personalizável para produto, categoria e notícia da loja
Opção de personalizar o separador no TITLE das páginas (o padrão é
::
)Opção de personalizar o TITLE de páginas que possuem o TITLE estático
Tag <META DESCRIPTION> personalizável para produto, categoria e notícia da loja
Tag <META KEYWORDS> personalizável para produto, categoria e notícia da loja
Utilização de dados estruturados de produtos do Schema.org no código fonte das páginas que exibem produtos, no formato JSON. Com a implementação destes Rich Snippets, as páginas tornam-se mais semânticas, com melhor indexação pelo Google, ou seja, melhor SEO.
Envio de conteúdo personalizado para cada notícia e categoria em arquivo HTML. Com esta opção, é possível enviar arquivo HTM que contém o conteúdo complementar da notícia ou categoria, para exibir imagens e textos das mesmas. Este conteúdo será apresentado nas páginas que exibem os produtos da categoria ou na página da notícia.
Geração de XML para protocolo Sitemap. Clique aqui para ver instruções detalhadas
URLs personalizáveis e URLs automáticas simplificadas, para redirecionamento automático
URLs amigáveis para produtos e notícias da loja virtual
URLs personalizadas para produtos, categorias, marcas e notícias da loja virtual. Exemplos:
http://www.spdepartamentos.com.br/
cine-e-foto-acessorios-sport-pack-spk-wa
http://www.spdepartamentos.com.br/
departamento/informatica
http://www.spdepartamentos.com.br/
noticia/boxee-box-da-d-link-chega-ao-brasil-este-mes
http://www.spdepartamentos.com.br/
marca/sony
Geração automática de URLs canônicas
Geração automática do mapa da loja virtual para os buscadores, contendo links para as principais páginas da loja virtual e acessível somente aos principais robôs de indexação
Até 5 domínios adicionais por loja virtual, com a contratação do nosso serviço de domínio próprio
Inclusão de código para acompanhamento de visitação e de metas pelo serviço Google Analytics
Utilização das tags na seção <head></head> de arquivos htm personalizados
Página de erro 404 personalizável e contextual
Marcação semântica para fornecer ao Google (e demais buscadores) informações detalhadas sobre os produtos da loja virtual, incluindo preços, avaliações de clientes e caminhos de pão (breadcrumbs). Estas informações serão exibidas nas páginas de resultados de busca no Google e darão grande destaque aos produtos da loja virtual, como no exemplo abaixo:

Cada página da loja virtual tem um endereço único. Os endereços duplicados redirecionam automaticamente para a mesma URL, via redir 301. Para o Google, isto significa que os pageranks de endereços duplicados serão somados ao pagerank do endereço único. Isto se traduzirá em um melhor posicionamento deste endereço nas buscas feitas no Google.
Se a loja virtual tem diversos domínios no Fastcommerce, pode redirecioná-los para o domínio principal, para concentrar os pageranks individuais em um único domínio.
Se a loja virtual não utiliza nosso serviço de domínio próprio, o endereço principal da loja virtual será minhaloja.lojavirtualfc.com.br. Isto permite que qualquer loja virtual tenha pagerank próprio no Google e robots.txt personalizável.
Clique aqui para ver mais detalhes sobre otimização da loja virtual para sites de busca.
Clique aqui para ver mais detalhes sobre otimização da loja virtual para sites de busca.
-
Destaque
- Inteligência Artificial
- Assistente de IA via WhatsApp
- Campanhas de banners
- Compra conjunta de produtos
- Dashboard das atividades recentes da loja
- Integração com produtos Google
- Integração com produtos Facebook
- Integração com produtos Pinterest
- Integração com produtos TikTok
- Integração com Redes Sociais
- Login na loja com Google e Facebook
- Search Engine Optimization (SEO)
- Tag Cloud
-
Liberdade para criar
- Temas para os modelos de design
- Autopaginação na lista de produtos
- AutoSuggest no campo de buscas
- Cadastro detalhado de produtos
- Cadastro de filtros de produtos
- Cálculo de frete automático
- Design profissional e usabilidade
- Design responsivo
- Diversas formas de pagamento
- Gerenciador de arquivos
- Sincronismo dos arquivos com o GitHub
- Teste A/B
-
Integração
- Webhooks - Sistema de notificações
- Cadastro de parceiros, revendas e cupons
- Emissão de nota fiscal eletrônica (NFe)
- Fluxo multi-departamental dos pedidos
- Integração com a SkyHub
- Integração com o MercadoLivre
- Integração com o MilhoAzul.com
- Integração com portais e sistemas ERP
- Múltiplos usuários administrativos
- Relatórios administrativos
- Utilitários administrativos
- Validação de formulários por CAPTCHA