Vender com o MercadoLivre

A melhor integração MercadoLivre e sua loja virtual.
Divulgue no líder de audiência do e-commerce brasileiro.
Anuncie agora os produtos de sua loja virtual no MercadoLivre.

É possível integrar a loja virtual ao MercadoLivre, sincronizando o cadastro de produtos com os anúncios da loja virtual publicados no portal e recebendo os novos pedidos.

Pode-se importar para a loja virtual os anúncios já existentes no MercadoLivre e associá-los aos produtos cadastrados. De forma inversa, é possível criar novos anúncios no MercadoLivre, exportando produtos do cadastro da loja virtual.

Novos pedidos feitos no MercadoLivre serão automaticamente cadastrados na loja virtual, permitindo que estes clientes possam fazer novos pedidos com facilidade na loja virtual.

Veja um resumo dos principais recursos da integração ao MercadoLivre:

Gerenciamento de anúncios sincronizados:

Os anúncios publicados no MercadoLivre podem ser facilmente alterados ou removidos através do site administrativo.

Sincronização de preços e estoques:

O sincronismo dos produtos com seus respectivos anúncios no MercadoLivre poderá ocorrer da loja virtual para o MercadoLivre, do MercadoLivre para a loja virtual ou em ambas as direções. Por exemplo, ao alterar o preço de um produto na loja virtual, o anúncio correspondente no MercadoLivre terá seu preço alterado também. Quando um anúncio for vendido no MercadoLivre, o estoque do produto será automaticamente diminuído na loja virtual.

Identificadores dos produtos:

É possível cadastrar nos produtos especificações técnicas como marca, MPN e código de barras no formato EAN ou UPC. O MercadoLivre ranqueia melhor na busca os produtos que possuem seus dados técnicos preenchidos.

Importação em massa de anúncios:

Após a importação dos anúncios do MercadoLivre para a loja virtual, estes anúncios poderão ser associados a produtos cadastrados na loja virtual, para permitir o sincronismo.

Exportação em massa de produtos:

Esta exportação de produtos da loja virtual para o MercadoLivre será feita a partir da associação entre categorias da loja virtual e do MercadoLivre, criando anúncios no MercadoLivre integrados aos produtos da loja virtual.

Anúncios cadastrados

Gerenciamento de perguntas e respostas:

Através do site administrativo, é possível responder às perguntas feitas sobre cada anúncio e gerenciar as pendências. Veja também o histórico de perguntas e respostas de cada produto anunciado no MercadoLivre, para atender melhor aos seus clientes.

MercadoLivre perguntas

Gerenciamento de categorias favoritas:

O MercadoLivre possui uma hierarquia com milhares de categorias. Cada anúncio precisa ser associado a uma destas categorias. Para facilitar a seleção, o lojista poderá criar uma lista das categorias mais utilizadas pelos produtos da loja virtual.

Recadastro automático de anúncios:

Pode-se ativar o recadastro automático de um anúncio, que ocorrerá ao término do seu período normal.

MercadoLivre Lista de pedidos

MercadoEnvios 1:

Caso a loja tenha habilitado o MercadoEnvios 1, é possível enviar as dimensões dos produtos (comprimento, largura, altura e peso) na integração dos produtos com o MercadoLivre.

MercadoEnvios 2:

Caso a loja tenha ativado o MercadoEnvios 2, será possível enviar seus pedidos feito no MercadoLivre utilizando o modo de frete pago do sistema.

MercadoLivre Envios 2

Para postar a encomenda, é possível gerar a etiqueta de envio através da ficha do pedido no site administrativo da loja virtual.

Calculador de frete:

Cada anúncio poderá conter um link onde o próprio cliente obterá o valor do frete, informando seu CEP e a quantidade de itens desejados.

MercadoLivre Envios 2 Etiqueta

MercadoLivre Trends:

Para maximizar suas vendas no maior marketplace da América Latina, é preciso conhecer e estar à frente de seus concorrentes. Para facilitar, implementamos o MercadoLivre Trends, que é uma ferramenta para estudo de mercado.

O Trends possibilita ao lojista conhecer as buscas mais populares no MercadoLivre, nas categorias e produtos cadastrados na sua loja virtual. Você pode acompanhar os preços praticados pelos seus concorrentes e a descrição que eles fazem dos produtos, entre outros detalhes competitivos.

Para utilizar o Trends, basta clicar no logotipo do MercadoLivre nas categorias e nos produtos anunciados no marketplace. Os resultados das tendências serão exibidos, para que você conheça melhor seus concorrentes.

MercadoLivre Trends

MercadoLivre feedback (qualificação):

Você pode qualificar o comprador sem a necessidade de acessar o MercadoLivre. Isto é feito através na ficha do pedido pelo botão Qualificação. Com essa ferramenta você ganha mais agilidade para oferecer um excelente feedback aos seus clientes do MercadoLivre.

Espelhamento de pedidos feitos no MercadoLivre:

Os novos pedidos feitos no MercadoLivre serão automaticamente importados para a loja virtual, para facilitar seu gerenciamento e permitir o uso dos relatórios do Fastcommerce. Seus status na loja virtual serão mantidos sempre atualizados, incluindo os status de pagamento e de envio.

MercadoLivre Feedback (Qualificação)

Gerenciamento de mensagens de pós venda:

Ao concluir uma compra, o cliente pode enviar mensagens para o lojista para combinar os últimos detalhes. Através do site administrativo da loja virtual, é possível responder às mensagens enviadas. É possível acompanhar também o histórico de mensagens recebidas e enviadas de cada pedido feito no MercadoLivre. Vocês poderão até mesmo anexar arquivos na conversa! Pode-se enviar fotos, manuais, faturas e muito mais, nos formatos JPG, PNG, PDF e TXT.

Mensagens de pós venda - MercadoLivre

Recursos Exclusivos para loja virtual


Clique nos links abaixo para saber mais sobre os recursos da loja virtual e do site administrativo: