Recursos adicionais para sua loja virtual

A lista de recursos adicionais é extensa e em constante evolução

Loja Virtual

  • Quatro idiomas disponíveis: português (Brasil), português (Portugal), inglês, espanhol

  • Resultados de buscas com full-text. O visitante pode combinar vários termos e o produto será encontrado, mesmo que as palavras não estejam cadastradas nesta ordem no nome ou na descrição do produto. Também é possível procurar por termos entre aspas e solicitar resultados com todas as palavras digitadas (que é o padrão) ou qualquer uma destas.

  • Redirecionamento de termo de busca para um hotsite. Por exemplo, se o visitante buscar por "Adidas", a loja virtual poderá exibir um hotsite sobre a marca, ao invés de simplesmente mostrar os produtos com o termo Adidas.

  • Cotação da moeda de venda frente ao Real, para conversão nas vendas com cartão

  • Total independência sobre cookies. Ao contrário de vários sites grandes, a loja virtual funciona normalmente mesmo que os cookies de sessão sejam desabilitados pelo navegador.

  • Mecanismo de cesta de compras de fácil uso

  • Moeda de venda definida pelo lojista (Real, Dólar, Euro, Iene, etc)

  • Verificações de consistência em formulários: CPF, CEP, e-mail, cartão de crédito, etc

  • Cadastro de domínios adicionais e respectivas páginas iniciais.

  • Configuração de headers adicionais, que serão exibidos em todas as páginas da loja virtual

  • Cadastro de redirecionamentos, utilizados para criar endereços menores para as páginas internas da loja virtual, como por exemplo para a lista de produtos em promoção ou em lançamento. É possível cadastrar também header HTML em cada redirecionamento.

  • Página para que o visitante solicite recebimento de newsletter ou cancele novos envios

  • Página para que o visitante recomende a loja virtual ou determinado produto para terceiros

  • Página de notícias da loja virtual, com gerenciador no site administrativo

  • Descontos progressivos no pedido, em 3 níveis, de acordo com o total da compra

  • Descontos progressivos no frete, em 3 níveis, de acordo com o valor do pedido

  • Parcelamento de compras com cartão, com faixas independentes por bandeira

  • Parcelamento de pedidos com cálculo automático de juros compostos

  • Aviso automático ao cliente de disponibilidade de produtos

  • Janela pop-up personalizada, exibida somente quando o cliente entrar na loja virtual

  • Aviso automático de reposição de produtos

  • Cross selling (lista de produtos relacionados) com múltiplos layouts no detalhe do produto

  • Cross selling (lista de produtos relacionados) na cesta de produtos

  • Recomendação de produto por e-mail (texto ou cartão com design personalizado)

  • Controle de vencimento de produtos

  • Paginação direta nas listas de produtos, para facilitar navegação entre as páginas

  • Acompanhamento e histórico dos pedidos feitos pelo cliente

  • Tracking porta-a-porta de objetos enviados pelos Correios

  • Formas de pagamento e descontos personalizados por cliente

  • Diversos níveis de acesso para novos clientes e visitantes sem cadastro

  • Solicitação de código de segurança para todas as compras feitas com cartão

  • Valor opcional para embalagem para presente, para inibir solicitações desnecessárias

  • Criação de campanhas tipo "vale-desconto", com descontos automáticos nos pedidos

  • Recurso de auto-suggest nos campos textuais de busca da loja virtual (rápida e detalhada). Veja exemplo em Perfumes.com.br fazendo uma busca pela palavra "eau" (sem aspas).

  • Publicação das notícias da loja virtual em HTML e feed RSS Clique para ver feed RSS das lojas virtuais do MilhoAzul.com

  • Cesta de compras com imagens dos produtos selecionados

  • Opção para ocultar a barra direita nas páginas de fechamento de pedidos

  • Passos de navegação no topo das páginas de fechamento de pedidos para informar as páginas restantes para a conclusão da compra

  • Adição automática da busca de produtos e notícias da loja virtual no Search Defaults do navegador (Padrões de Pesquisa). A inclusão é temporária, enquanto alguma página da loja virtual estiver aberta. A adição será permanente se o visitante selecionar a opção Adicionar Provedores de Pesquisa no seu navegador, à direita da barra de endereço.

  • Opção de ativar campo RG no cadastro do cliente, como opcional ou obrigatório, para solicitar documento de identidade ao cliente

  • Vídeo player para exibir arquivos .FLV (formato de mídia utilizado pelos principais sites de vídeo, tais como o YouTube e o Vimeo)

  • Função para o visitante adicionar a loja virtual a serviços de compartilhamento
    Exemplos: Facebook, Instagram, Pinterest e X

  • É possível configurar a loja virtual para permitir ao cliente solicitar entrega do pedido em endereço diferente do seu, mas somente se este cliente já teve pedido aprovado anteriormente. Esta opção evita prejuízos para a loja virtual devido à chargeback das transações feitas pelo Komerci AVS com código W.

  • É possível configurar a loja virtual para permitir que múltiplos produtos sejam adicionados simultaneamente à cesta de compras. Útil para lojas virtuais que recebem pedidos com grande quantidade de produtos diferentes.

  • É possível ao cliente fazer novo pedido a partir da lista de produtos de seus pedidos anteriores (cópia de carrinho).

  • Tags especiais exibidas na página de confirmação do pedido, que permitem o envio automático dos dados do pedido para sistemas externos, para integração a ERPs, formas de pagamento adicionais etc.

  • Escolha pelo cliente da ordenação da lista de produtos, que pode ser por preço, mais vendidos, nome do produto, lançamentos, mais bem avaliados, etc.

  • Cadastro de subcategorias hierárquicas, para navegação facilitada pelos produtos da loja virtual.

  • Campos personalizáveis no cadastro de clientes e nos dados de entrega (ex: ponto de referência do endereço, telefone comercial, como conheceu a loja virtual, período preferencial de entrega, etc.)

  • Identificação da localidade de envio do pedido (ex: casa, escritório), para facilitar este preenchimento em novos pedidos

  • Solicitação de lembrete e reset de senha pelo cliente, através de link enviado por e-mail

  • O endereço da loja virtual pode ser mantido fixo na barra de endereços do navegador, caso a loja virtual possua domínio próprio no Fastcommerce.

  • Exibição de produtos em 3D. Para visualizar, será necessário que o cliente use óculos apropriado. O processo para utilizar este divertido e eficiente recurso de venda é simples e acessível a qualquer loja virtual que utilize o Fastcommerce.

  • Players de áudio para os formatos MP3/SWF/FLV, que permitem incluir som nos produtos.

  • É possível definir quais produtos podem ser embalados para presente no cadastro de cada produto.

  • É possível exibir ao cliente seu histórico da visita, com as páginas de produtos e hotsites da loja virtual que foram acessados recentemente, para facilitar o retorno a estas.

  • Um resumo do carrinho de compras pode ser exibido ao cliente em qualquer parte do design da loja virtual, contendo o valor total do pedido, a quantidade de itens e produtos incluídos na cesta (modelos em HTML e AJAX).

  • Consulta AJAX de endereço do CEP nos dados do cliente e de entrega: a rua, o bairro, a cidade e o estado são preenchidos automaticamente assim que o cliente termina de digitar o CEP, se o país for Brasil.

  • Simulação de frete via AJAX. Por exemplo, o valor do frete pode ser exibido diretamente na página de detalhe do produto, de acordo com o CEP do cliente.

  • Opção de adicionar produto à cesta sem sair da lista de produtos ou da página com os detalhes do produto.

  • Opção de personalização da loja virtual utilizando HTML5 e CSS3.

  • Opção de personalização do design da loja virtual utilizando tableless.

  • Recursos para criar design responsivo.

  • Bibliotecas extensas e detalhadas de fontes e ícones vetoriais.

  • Lazy load de imagens, que são baixadas à medida que ficam visíveis pela rolagem da página.

  • Tag especial para incluir imagens SVG inline com base64.

  • Configuração de tempo de validade do carrinho do visitante (de 3 horas até 30 dias).

  • É possível configurar o tempo que o cliente ficará logado na loja após seu login mais recente. O cliente só precisará se logar novamente após este período, o que facilitará suas compras futuras.

  • Arquivo Ads.txt configurável pela loja, para maior segurança nos anúncios do Google Adsense e similares.

  • Opção para remover da lista de produtos os produtos esgotados, sem ter que indisponibilizar o produto.

  • Compartilhamento do carrinho de produtos através de um link exclusivo que poderá ser enviado para o cliente via WhatsApp, e-mail etc.

  • Idiomas múltiplos e ilimitados na mesma loja.

Site administrativo

  • Interface de administração 100% via web, via navegador

  • Integração XML com portais de comparação de preços (Ex: Shopping UOL)

  • Geração automática de Sitemaps (XML), facilitando aos sites de buscas compatíveis a inclusão em seus índices das principais páginas da loja virtual.

  • Alteração de status de pedidos em conjunto, através da lista de pedidos do site administrativo

  • Relatórios de páginas com erro 404, para facilitar a depuração e a correção da personalização da loja virtual

  • Relatórios de acessos contendo a landing page, que é a página inicial que o cliente acessou durante sua visita.

  • Visualizador rápido de imagens nas pastas IMAGES e PROD, exibidas ao passar o mouse sobre os ícones dos arquivos JPG, GIF e PNG.

  • Janela de dicas contextuais, selecionadas a partir das dúvidas mais comuns dos lojistas

  • Definição dos horários e dias de semana em que a loja virtual faz remessas (útil para pizzarias, que só fazem envios à noite, etc)

  • Definição de tagline para todas as mensagens enviadas aos clientes

  • Definição de metas tags comuns em todas as páginas da loja virtual (keywords e description), para uso pelos sites de indexação (Google, Yahoo!, MSN, Cadê, etc)

  • Cadastro de cores da loja virtual, para utilizar em produtos (Ex.: roupas, carros, etc) ou no design do site. Existem 139 cores pré-cadastradas, com nomes padronizados na linguagem Javascript. Novas cores são adicionadas digitando-se seu código RGB ou selecionando na paleta de cores.

  • Páginas HTML do site podem conter tags especiais, que serão substituídas por textos, imagens ou produtos contidos do banco de dados da loja virtual.

  • Seleção de quantidade de produtos por página.

  • Posicionamento dinâmico de menus de navegação (à esquerda, no topo, ou ambos).

  • Ordem de apresentação de produtos alfabética ou definida pelo lojista.

  • Informação de custo e ICMS na ficha de cada produto, para permitir relatórios de lucratividade e cálculo de impostos na nota fiscal.

  • Remoção opcional de número de cartões de crédito em pedidos já processados

  • Restrição de acesso ao site administrativo por endereço IP do usuário

  • Preço promocional por produto específico por parceiro

  • Número máximo de parcelas pode ser definido por produto

  • Sincronismo de estoque entre diferentes lojas virtuais de uma mesma empresa (Ex: atacado e varejo)

  • Controle de acesso à administração por IP ou sub-rede do usuário

  • Importação de lista de produtos em formato CSV

  • Exportação de lista de produtos, clientes e pedidos, em formato CSV e XML.

  • HTML Server Cache para otimizar a performance das páginas de produtos

  • Captura parcial de transações no Cielo Webservice

  • Tabelas e relatórios AJAX no site administrativo, com colunas ordenáveis de forma instantânea e totalização de colunas numéricas.

  • Alteração da forma de pagamento escolhida inicialmente pelo cliente, através da ficha do pedido com status Novo ou Em aprovação. Por segurança, a mudança poderá ser feita somente por usuário com acesso de alteração em Finanças.

  • Certificação do site administrativo para Firefox, Google Chrome, Apple Safari e Opera

  • Configuração do fuso horário da localidade da loja virtual, para permitir operações globalizadas

  • Imagens dos produtos podem ser armazenadas em sites externos
    (Exemplo: Google Picasa Web Album)

  • Geração de etiquetas para envio de pedidos de acordo com o padrão de endereçamento dos Correios

  • É possível saber quando um cliente tenta comprar um produto e solicita quantidade maior do que o estoque atual. Desta forma, pode-se ajustar os estoques de acordo com esta demanda não atendida. Informações sobre demanda de produtos podem ser facilmente obtidas através dos seguintes links inseridos ao final da ficha cadastral de cada produto.

  • Integração do cadastro de notícias com o X. Além do título, será incluído no X um link curto para a página na loja virtual que contém a notícia completa.

  • Integração do cadastro de produtos e categorias da loja virtual com o X, para divulgar suas promoções e lançamentos.

  • Definição de desconto no frete por parceiro.

  • Cadastro de mensagens personalizadas de atendimento online (chat)

  • Padronização de classes hierárquicas de produtos, para posicioná-los corretamente em shoppings virtuais e sites de comparação de preço.

  • Editor de arquivos WYSIWYG para criação e alteração de páginas HTML, Javascript, CSS etc.

  • Pré-visualização do pedido pela lista de pedidos no site administrativo, com opção de personalizar esse preview.

  • É possível cadastrar e enviar mensagens prontas para o WhatsApp do seu cliente pela ficha do pedido.



Recursos Exclusivos para loja virtual


Clique nos links abaixo para saber mais sobre os recursos da loja virtual e do site administrativo: