Como atender um cliente de e-commerce?

Ter um bom atendimento é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio e no e-commerce não é diferente.

A grande diferença do atendimento ao cliente das lojas virtuais é que você vai contar com vários recursos online e para o atendimento não ficar impessoal, treinamento e seleção de boas ferramentas são alguns truques que vão auxiliá-lo. Veja outras dicas que você deve ter em mente para atender bem os clientes do seu e-commerce:

  • Defina um tempo limite de resposta

Se o consumidor pode comprar 24 horas por dia, 7 dias por semana, o mínimo que ele espera de uma loja virtual é que o retorno seja rápido. Informe na página principal da sua loja virtual o horário de atendimento por telefone, chat e e-mail e seja eficiente informando o prazo máximo de resposta.

  • Tenha um padrão de atendimento

Estabeleça a linguagem que a sua loja virtual vai utilizar com os clientes e mantenha um padrão de comunicação nas redes sociais e no atendimento ao consumidor. Treine a sua equipe para ter bons resultados.

  • Atendimento consultivo

No e-commerce alguns clientes sentem faltam da opinião do vendedor na hora de decidir o que comprar. Com o chat online você pode incentivar a sua equipe a dar recomendações que auxiliem os clientes. Por exemplo, se você vende câmeras fotográficas faça um treinamento explicando os benefícios de cada tipo de produto e para quais clientes a câmera é recomendada.

Seguindo essas dicas você garante mais credibilidade para o marketing da sua loja virtual, além de deixar o cliente satisfeito e motivado a efetuar uma nova compra e recomendar o seu e-commerce.