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São Paulo, segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Aqui você encontra as últimas notícias e press releases relacionados à Fastcommerce - Lojas Virtuais.
São Paulo, segunda-feira, 9 de novembro de 2009
FastCommerce 5.2: Viva o Marketing de Relacionamento!
Novos recursos promovem maior aproximação da loja com seus clientes
A Rumo Informática anunciou no dia 6 de novembro de 2009 o lançamento da versão 5.2 do FastCommerce, tecnologia líder de mercado em comércio eletrônico.
Os novos recursos são focados para a boa prática do "Marketing de Relacionamento", que visa construir pró-ativamente relacionamentos duradouros entre a empresa e seus clientes. Neste sentido, destaca-se a nova funcionalidade de E-mail Marketing, a integração ao Twitter, o pagamento colaborativo do Vakinha, o novo Provador Virtual, entre outros.
"Como sempre, algumas destas inovações são exclusivas do FastCommerce, como por exemplo a visualização de produtos em 3D, o suporte ao DinheiroMail e os novos players de áudio do YouTube." comenta Eduardo Lima, executivo de mercado da Rumo Informática. "Os novos recursos, que já estão disponíveis gratuitamente para todas as centenas de lojas que utilizam o FastCommerce." completa Eduardo.
O E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de Marketing de Relacionamento. Trata-se de uma das ferramentas mais utilizadas por organizações que se preocupam em manter um contato próximo com seu público. "Diferentemente do spam, que são indesejados, cada envio depende do consentimento do destinatário. O e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na divulgação de notícias da loja, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões de aniversário e promoções de datas comemorativas (Natal, Dias das Mães, Dias dos Namorados etc)." informa Eduardo.
Na ferramenta de E-mail Marketing disponível no FastCommerce, é possível criar e gerenciar campanhas a partir da lista de assinantes de newsletters da loja, enviar para todos os assinantes ou somente para os clientes selecionados a partir de diversos critérios de filtragem, tais como faixa etária, valor do pedido, sexo, aniversariantes, cidade, país etc. "Disponibilizamos 22 modelos prontos como base para escolha de uma mensagem personalizada (Natal, Dias Mães etc). Se o lojista preferir, é possível criar novas peças a partir do zero, ou fazer o design baseado na linha editorial da loja." informa Eduardo.
Após o envio das mensagens, acompanhar os resultados de visitação e de vendas diretas resultantes da campanha é fundamental. É possível saber quantos e-mails foram abertos, quantos cliques ocorreram nos links das mensagens e quantos acessos e vendas foram originados destes links. "Todas as lojas recebem um crédito inicial equivalente a mil mensagens para conhecer o serviço gratuitamente." avisa Eduardo.
Outro recurso em destaque é a integração ao Twitter, um instrumento fortíssimo no relacionamento da loja com os seus clientes. "Para dar maior visibilidade à loja, sugerimos que utilize o Twitter para divulgar promoções, lançamentos e novidades em geral sobre a empresa e seus produtos." diz Eduardo.
Os novos recursos são focados para a boa prática do "Marketing de Relacionamento", que visa construir pró-ativamente relacionamentos duradouros entre a empresa e seus clientes. Neste sentido, destaca-se a nova funcionalidade de E-mail Marketing, a integração ao Twitter, o pagamento colaborativo do Vakinha, o novo Provador Virtual, entre outros.
"Como sempre, algumas destas inovações são exclusivas do FastCommerce, como por exemplo a visualização de produtos em 3D, o suporte ao DinheiroMail e os novos players de áudio do YouTube." comenta Eduardo Lima, executivo de mercado da Rumo Informática. "Os novos recursos, que já estão disponíveis gratuitamente para todas as centenas de lojas que utilizam o FastCommerce." completa Eduardo.
O E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de Marketing de Relacionamento. Trata-se de uma das ferramentas mais utilizadas por organizações que se preocupam em manter um contato próximo com seu público. "Diferentemente do spam, que são indesejados, cada envio depende do consentimento do destinatário. O e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na divulgação de notícias da loja, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões de aniversário e promoções de datas comemorativas (Natal, Dias das Mães, Dias dos Namorados etc)." informa Eduardo.
Na ferramenta de E-mail Marketing disponível no FastCommerce, é possível criar e gerenciar campanhas a partir da lista de assinantes de newsletters da loja, enviar para todos os assinantes ou somente para os clientes selecionados a partir de diversos critérios de filtragem, tais como faixa etária, valor do pedido, sexo, aniversariantes, cidade, país etc. "Disponibilizamos 22 modelos prontos como base para escolha de uma mensagem personalizada (Natal, Dias Mães etc). Se o lojista preferir, é possível criar novas peças a partir do zero, ou fazer o design baseado na linha editorial da loja." informa Eduardo.
Após o envio das mensagens, acompanhar os resultados de visitação e de vendas diretas resultantes da campanha é fundamental. É possível saber quantos e-mails foram abertos, quantos cliques ocorreram nos links das mensagens e quantos acessos e vendas foram originados destes links. "Todas as lojas recebem um crédito inicial equivalente a mil mensagens para conhecer o serviço gratuitamente." avisa Eduardo.
Outro recurso em destaque é a integração ao Twitter, um instrumento fortíssimo no relacionamento da loja com os seus clientes. "Para dar maior visibilidade à loja, sugerimos que utilize o Twitter para divulgar promoções, lançamentos e novidades em geral sobre a empresa e seus produtos." diz Eduardo.
Quem nunca fez uma "vaquinha" com amigos para pagar um churrasco ou para dar um presente especial de aniversário? O lojista FastCommerce pode agregar a sua loja o Vakinha, uma forma de pagamento "colaborativa", ou seja, quando várias pessoas contribuem para comprar um ou mais produtos. Por exemplo, se o cliente quiser ganhar um determinado produto em seu aniversário, ele poderá criar uma vaquinha para arrecadar o dinheiro e depois pagar pelo produto na loja escolhendo uma das formas de pagamento oferecidas pela loja. Se a loja for cadastrada no sistema Vakinha, será possível exibir junto a cada produto um link Fazer vakinha. Este link permitirá que o cliente crie uma vaquinha específica para aquele produto da loja. Após arrecadar o valor, o cliente volta para a loja e compra o produto, escolhendo a forma de pagamento "Vakinha". Se ele tiver saldo suficiente, o Vakinha aprovará o pedido. O valor da transferência estará na conta da loja no PagSeguro. Na ficha do pedido no site administrativo, constará o status da transação (aprovada ou não aprovada).
"Desenvolvemos também um recurso chamado Demanda reprimida. Agora o lojista pode saber quando um cliente tenta comprar um produto e solicita quantidade maior do que o estoque atual. Desta forma, pode-se ajustar os estoques de acordo com esta demanda não atendida." comenta Eduardo. A versão 5.2 ainda apresenta recursos inusitados e divertidos, como o recurso de Flash 3D. Que tal atrair novamente o cliente para a loja enviando, junto com sua próxima compra, um óculos 3D, daqueles com uma lente azul e outra vermelha, e impresso na haste um endereço web de um produto especial da loja? Curioso, certamente o cliente acessará a página e verá o produto "saltando" em 3D do seu monitor. O processo para utilizar este divertido e eficiente recurso de venda é simples e acessível a qualquer loja que utilize o FastCommerce. "A nova versão tem também um Provador Virtual, que poderá ajudar na decisão de compra do cliente. Produtos como óculos, chapéus, gravatas, colares e brincos são alguns exemplos que podem ser "vestidos". Para usar o provador, basta que o visitante tenha uma webcam!" finaliza Eduardo. Outros recursos em destaque no FastCommerce 5.2:
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